sábado, 22 de agosto de 2009

Quotes se retratou e entrou num acordo com a STV

"Quotes" se retratou e entrou num acordo com a Sociedade

Irmãos, irmãs e demais amigos,

O proprietário do site "Quotes.Watchtower" se retratou na ação que a Watch Tower Bible and Tract Society of PensylvaniaTM e sua filial canadense tomaram contra ele. Os interesses financeiros falaram mais alto. Entre os pontos do acordo, ficou patente que os nomes "Watch Tower" e "Awake" são MARCAS COMERCIAIS da Watch Tower Bible and Tract Society of Pensylvania e sua filial canadense.

Portanto, "ai" daquele que distribuir as publicações da Watch TowerTM sem autorização expressa e por escrita.
Tal atitude autoritária e capitalista da Watch TowerTM é digna da época da Santa e Madre Igreja Católica quando
silenciava toda e qualquer oposição às suas idéias.
De qualquer forma a propria Watch TowerTM tira a ação contra ele. O site ficará fora do ar.

Abaixo está um resumo do início deste caso.

    SABEMOS MUITO BEM O QUE A SOCIEDADE QUERIA: DINHEIRO !

    Irmãos, irmãs e demais amigos,

    Recebemos a notícia em 9 de setembro de 2005 de que a Watch Tower Bible and Tract Society of Pensylvania e sua filial canadense entraram com uma ação judicial contra o website "http://quotes.watchtower.ca", alegando, entre outras coisas, que o referido site vinha desrespeitando "direitos de copyright" e "marca registrada" da poderosa STV.

    Gostaríamos de frisar que as informações apresentadas abaixo são comentários sobre o fato ocorrido. Não temos nenhum vínculo com o site http://quotes.watchtower.ca, embora sejamos solidários com o trabalho de expor a verdade. A notícia foi veiculada no site http://www.jehovahs-witness.com/11/98096/1.ashx .

    O website Quotes.WatchTower.ca continha inúmeras CITAÇÕES das publicações da Sociedade, principalmente aquelas que mostram mudanças de conceito, doutrinas falsas, etc... Não cabe a nós julgarmos o conteúdo do website.

    O inteiro teor da intimação está nos sites abaixo:
    páginas 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 ,08, 09, 10, 11 e 12

    Analisaremos alguns trechos da intimação enviada ao autor do website "http://quotes.watchtower.ca" e suas implicações:

    Na citação acima notamos que a Sociedade deseja que o réu declare que "seus produtos, serviços e negócios" causaram confusão para com os "produtos, serviços e negócios do Querelante" (Sociedade). Reparem nesta palavra: "negócios". Esta história de "sem fins lucrativos" é fachada para encher o bolso de dinheiro.


    A Sociedade deseja que o réu declare que tenha ilegamente se apropriado indevidamente, usado e divulgado informação confidencial contida nos CD-ROMs. Sabe-se que o CD-ROM da Sociedade (Watchtower LibraryTM ) contém inúmeras edições de revistas A SentinelaTM e Despertai!TM , bem como livros diversos - cerca de 80% do material foi DISTRIBUIDO de casa em casa ao longo dos ultimos 50 anos por irmãos e irmãs que nunca receberam UM CENTAVO pelo trabalho realizado. De modo que o material não é tão confidencial como a Sociedade clama, pois pessoas do mundo todo já leu, já possuiu e ainda possui artigos e edições ORIGINAIS do conteúdo existente no CD-ROM.


    A Sociedade clama que o termo "The WatchtowerTM " é marca registrada (TM ) ou nome comercial de sua exclusiva propriedade. Mais uma vez, dinheiro e comércio estão envolvidos.


    A Sociedade exige que o réu ENTREGUE, ou DESTRUA sob juramento, todas as reproduções de material da Querelante, incluindo o CD-ROM original e todas as cópias deste, incluindo o website. Isto é preocupante pois muitos de nós temos volumes encadernados e material original impresso em nossas casas e não raro emprestamos ou até damos este material a outras pessoas no intuito de "pregar a verdade". Se a Sociedade não deseja que "preguemos a verdade" por usar seu copyright material, tudo bem... vamos usar só a Bíblia e pronto!


    A Sociedade exige que o réu apresente uma contabilidade dos lucros obtidos na venda de todas as reproduções do CD-ROM ou partes dele ou de quaisquer outras reproduções de material da Querelante. "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", a Sociedade nunca apresentou em público uma contabilidade dos lucros dela pela "colocação" de publicações até 31 de dezembro de 1999 (no Brasil). Não lembramos de enviarmos algum balanço contábil pelas publicações que individualmente"colocávamos" de porta em porta até dezembro de 1999.


AÍ ESTÁ O REAL MOTIVO DE TODA ESTA PALHAÇADA DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA:
DI - NHEI - RO
E NÃO É POUCO NÃO! CEM MIL DÓLARES.


    E além da quantia acima, ainda quer que o réu arque com as despesas judiciais a título de "indenização".
    "O amor ao dinheiro é raiz de toda sorte de coisas prejudiciais." - apóstolo Paulo à Timóteo.


    Aspecto interessante: a Sociedade confirma que Brooklyn é o seu "lugar de negócios". Segue informação do Dicionário Michaelis - UOL:
    busi.ness
    n 1 serviço, trabalho, profissão, ocupação. 2 assunto, negócio. 3 negócio, atividade comercial, comércio. 4 empresa, firma, estabelecimento industrial ou comercial. (o grifo é nosso).


    A Sociedade afirma que a filial está licenciada para REPRODUZIR e DISTRIBUIR os trabalhos religiosos (publicações) e a usar a marca comercial das revistas.
    Particularmente não nos lembramos de nenhuma autorização ESCRITA da Associação Torre de Vigia (Cesário Lange) para que nós, irmãos e irmãs, distribuíssemos as publicações de casa em casa. Esta atitude da Sociedade dá medo, pois vai que um dia ela cisme de nos punir por "distribuir trabalhos religiosos e usar as marcas A SentinelaTM e Despertai!TM". Sinceramente a informação acima é suficiente para que PAREMOS de distribuir estes produtos exclusivos da Watch Tower Society, a não ser que ELA NOS PAGUE para fazer este serviço de distribuição. Estamos decididos a usar apenas e tão somente a Bíblia Sagrada no nosso serviço de pregação. Trata-se de uma medida de segurança, pois contrato verbal não existe para efeito legal, muito menos contrato "apalavrado". Então, ou individualmente nos autorize por escrito a distribuição das publicações da Sociedade, ou como indivíduos não usaremos mais na nossa pregação de casa em casa. Os irmãos tem pleno conhecimento que toda a questão era DINHEIRO, MARCA REGISTRADA, e outros assuntos de cunho exclusivamente COMERCIAL?


    "Cada compilação foi criada por Testemunhas de Jeová conforme um contrato de serviço, no decurso de uma vocação religiosaTM ou chamada divinaTM, com a Torre de Vigia da Pensilvania." Se algum betelita compilador de software ou tradutor estiver lendo isto, nos informem de maneira clara e objetiva, sem rodeios, se de fato existe um contrato assinado entre vocês e a Torre de Vigia para fazer este trabalho. Se tiverem, então nada mais justo a Torre de Vigia selar um contrato com os demais irmãos para a distribuição das publicaçõesTM copyrightedTM dela.


    "O conteúdo dos CD-ROMs não é prontamente disponível ao público geral... Concordemente, o CD-ROM constitui informação confidencial".
    Uma verdadeira mentira! O CD-ROM possui diversos livros e revistas que FORAM e alguns AINDA SÃO DISTRIBUIDOS de casa em casa.Qualquer pessoa pode pegar este material impresso, digitalizar (OCR) ou digitar, e postar em formato igual ao que existe no CD-ROM. Os irmãos que estão distribuindo as revistas de casa em casa estariam participando de uma atividade ilegal, pois no próximo ano o conteudo das revistas de 2005 estarão na versão futura do CD-ROM e, segundo a Sociedade, esta informação é CONFIDENCIAL. Mais um motivo para CANCELARMOS A DISTRIBUIÇÃO das publicaçõesTM da Torre de Vigia.


    "O objetivo principal do Réu em operar o website não é "uso honesto" [boa fé], mas antes tentar embaraçar [veja nota abaixo] o Querelante por citar seletivamente de alguns Trabalhos Religiosos numa maneira que engana os usuários da Internet com respeito aos ensinos das Testemunhas de Jeová em ..."
    Novamente recorrendo ao Dicionário Michaelis - UOL, encontramos a tradução da palavra "embarrass":

    em.bar.rass
    vt 1 embaraçar, estorvar, atrapalhar. 2 complicar, dificultar. 3 envolver em dificuldades (financeiras), impedir. 4 enlear, desconcertar, perturbar. (o grifo é nosso).

    Parece que a tradução n° 3 é mais apropriada para esta questão. As pessoas conhecem a "verdade" sobre a STV, deixam de receber as publicações e não contribuem para os "donativos para a obra mundial - Mateus 24:14" (= conta bancária da STV).
    Somos obrigados a concordar que as publicações da Sociedade são suficientes para atrapalhar os negócios dela. É um histórico de profecias falsas, ensinos errados, culpa de sangue, autoritarismo religioso, engano, etc... Vamos tomar cuidado, irmãos! Citar trechos selecionados das publicações da Sociedade pode resultar em ação judicial. A empresa Torre de Vigia não mede esforços para arrancar dinheiro das pessoas. Por que ela não coloca nas mãos de Jeová? Perdoem o réu! "Quem perdoa, esquece!" - não é isto que eles nos dizem quando vamos até as últimas consequências para corrigir as falcatruas dos anciãos?


    Ai, coitadinha da Sociedade, não é mesmo? Afirmando que estava sofrendo danos e perda de reputação.


    Algumas conclusões:

    As pessoas que auxiliaram na obtenção de informações e na redação desta página estão determinadas a:

    a) NÃO USAR, NEM DISTRIBUIR quaisquer publicaçõesTM da Watch Tower Society e suas filiadas no serviço de pregação das boas novas. Pregar as boas novas a respeito de Jeová, Jesus Cristo e os princípios bíblicos não implica em obrigatoriamente usar as publicaçõesTM da Sociedade;
    b) aproveitando o pedido de revisão de cotas de revistas para 2006, quando a Despertai!TM será mensal, os pedidos foram ajustados de modo que sejam fornecidas APENAS e TÃO SOMENTE a quantidade para uso e estudo pessoal, e não mais para distribuição ao público em geral;
    c) se formos obrigados a distribuir publicaçõesTM da Torre de Vigia na nossa pregração da Bíblia, então que esta mesma empresa providencie autorização por escrito para cada irmão individualmente, arcando com o pagamento de despesas inerentes a este tipo de atividade. Chega de distribuir publicamente o copyright materialTM da Torre de Vigia de forma gratuita para depois sofremos prováveis ações judiciais!

    Para concluir fica a imagem do livro "Viver Para Sempre" página 93 [publicado pela Santa e Madre Watch TowerTM e a verdadeira fonte da imagem (Revista alemã Stern)].

Nenhum comentário:

Postar um comentário